quarta-feira, 31 de março de 2010
Corpo de Armando Nogueira é enterrado no Rio
Por volta das 11h desta terça, o corpo do jornalista foi levado em cortejo até o cemitério São João Batista, na Zona Sul, onde foi enterrado sob aplausos e ao som do hino do Botafogo.
Foi enterrado nesta terça, no Rio, o corpo do jornalista Armando Nogueira.
Foram mais de 20 horas de velório na tribuna de honra do Maracanã, um endereço certo do jornalista aos domingos. Entre os amigos presentes, o diretor-geral da TV Globo, Octavio Florisbal.
“Eu vejo o Armando Nogueira como alguém que veio para esta vida com uma missão de dar uma grande contribuição para o desenvolvimento do jornalismo e do esporte brasileiros. Ele deixa um legado muito importante para todos nós”,
Na noite de segunda, numa partida do Campeonato Carioca, o Botafogo jogou todo de preto, num sinal de respeito pelo torcedor ilustre e ganhou de 4 a 1 do Boavista.
Por volta das 11h desta terça, o corpo de Armando Nogueira foi levado em cortejo até o cemitério São João Batista, na Zona Sul.
No ar, o voo de ultraleve, uma das paixões do jornalista. Em terra, muitas coroas de flores e o caixão coberto pelas bandeiras do Acre, onde ele nasceu, e do Botafogo.
“Uma pessoa que a gente tem a maior admiração e que preservou, preserva ainda e preservará por muito tempo a memória do bom esporte, do lado bom do esporte e que é fundamental para todos nós”, disse Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo.
Momento de muita emoção, as pessoas agora aplaudindo o jornalista Armando Nogueira por toda a história dele, pelo legado que ele deixa, um homem que fez história e inovou o jornalismo brasileiro.
O único filho agradeceu as homenagens ao pai. “Não conseguia precisar a abrangência desse carinho e continuo não conseguindo, a única certeza que eu tenho é que é muito maior do que eu imaginava”, disse Armando Augusto Nogueira.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, decretou luto oficial de três dias no futebol brasileiro em homenagem a Armando Nogueira. Em todos os jogos desta quarta pelos campeonatos estaduais e pela Copa do Brasil será respeitado um minuto de silêncio.
Postado por ******Duda****** às 15:51
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário